________O grupo foi amadurecendo com realização de mais de 100 implantes de dispositivos port-a-cath em 2020. Ao longo deste período se observou a necessidade de ampliação do grupo para atendimento dos pacientes nefrológicos, com insuficiência renal e com necessidade de diálise. Em janeiro de 2021 foi inaugurado a abertura do grupo para atendimento dos pacientes renais crônicos através do implante de dispositivos Permcath. Ao longo de 2021 o grupo atingiu a marca de 160 dispositivos implantados, consagrando-se como referência no estado do Pará.
Qual a vantagem do grupo de acesso vascular?
________A principal vantagem do grupo de acesso vascular em um hospital privado na região metropolitana de Belém é a entrega de qualidade e eficiência na confecção dos acessos vasculares em pacientes nefrológicos e oncológicos. O grupo contem hoje 07 cirurgiões vasculares que atuam de forma rodiziada com objetivo de manter sempre a vazão dos pacientes semanalmente, entregando qualidade, humanização no atendimento, rapidez e praticidade.
Como funciona o fluxo para implante de cateter com o grupo?
________O grupo de acesso funciona às sexta-feiras, salvo exceções. Todas as sextas-feiras pela manhã um dos médicos do Grupo inicia os implantes de dispositivos no bloco cirúrgico (em torno de 4 a 5 em uma manhã) e, depois, por volta de 12-13h atende consultório dos pacientes encaminhados para consulta pré-procedimento
- Fluxo ambulatorial -> o paciente é encaminhado ao grupo por seu nefrologista ou oncologista. Passa em uma primeira consulta agendada em alguma sexta-feira entre 12-13h. Nesta consulta será avaliado o local para adequado implante do dispositivo e solicitado exames pré-opratórios, bem como a guia de autorização do plano para realização do procedimento. O paciente deverá então dar entrada no pedido do implante junto ao seu plano de saúde e, em seguida, fazer os exames pré-operatórios incluindo avaliação cardiológica e anestésica. Com os exames prontos e guia cirúrgica liberada, os médicos do grupo avaliam os exames por via teleconsulta e liberam o paciente para agendamento no fluxo cirúrgico das sextas-feiras. A secretária do grupo se encarrega de entrar em contato com o paciente e o setor de agendamento cirúrgico do hospital para fazer a adequada marcação/ agendamento.
- Fluxo Cirúrgico -> Na sexta-feira do procedimento agendado, os pacientes são orientados a comparecer por volta das 05:00 A.M. no setor de internação do hospital para dar entrada com sua documentação, estando em jejum e de porte de todo pré-operatório realizado (incluindo guias de autorização do plano). O procedimento ocorre em sala de cirurgia em regime de procedimento ambulatorial, sem necessidade de internação. O procedimento de implante dura de 30-45 minutos e o paciente recebe alta diretamente do bloco cirúrgico apto a utilizar seu dispositivo no mesmo momento. O médico vascular responsável pelo implante do dispositivo entrega ao final do procedimento uma cartilha de orientações para cuidados com curativo cirúrgico, além de receita ambulatorial.
Quais planos são atendidos pelo grupo?
________O grupo de acesso atende hoje todos os planos dispostos pelo Hospital Porto dias, englobando Unimed, TRT, IASEP, Bradesco (em credenciamento), dentre outros. Para maiores informações, fazer contato pelo número (91) 985953422; (91)30843127 ; (91)30843000
Existe atendimento particular pelo grupo de acesso?
________Sim, é possível realizar atendimento e implante particular. Considerando a agilidade e rapidez trabalhamos com valores acessíveis objetivando resolutividade e fácil acesso. Para maiores informações, fazer contato pelo número (91) 985953422; (91)30843127; (91)30843000.